História

A ANFIVET (Associação Nacional de Fisioterapia Veterinária)

teve um papel muito importante no passado quando houve um movimento de fisioterapeutas (humanos) no sentido de atuar na área da Fisioterapia Veterinária. Para que se fizesse valer os direitos assegurados pela Lei 5.517 de 23 de Outubro de 1968, membros da ANFIVET participaram da reunião entre o CRMV-SP e o CREFITO sobre a atuação na área. Logo após essa reunião, o CFMV fez a Resolução No. 850 de 05 de Dezembro de 2006 que dispõe sobre a Fisioterapia Animal e enfatiza que a área pertence à Medicina veterinária.

A ANFIVET teve uma gestão inicial entre 2003 e 2006 que não foi registrada e a primeira gestão registrada foi a de 2006-2009. Foram realizados nesse período, diversos eventos com palestrantes nacionais e internacionais com o intuito de aprimorar o conhecimento sobre Fisioterapia Veterinária. A gestão que assumiu entre 2009 e 2019 realizou alguns eventos, como uma sala da Fisioterapia Veterinária no Congresso de Especialidades da MEDVEP

Em Outubro de 2018 foi realizada uma reunião com os principais expoentes da área para formar uma nova diretoria para regularizar a ANFIVET e retomar a realização de eventos na área para compartilhar o conhecimento e pleitear o Título de Especialista junto ao CFMV.



Objetivos

A ANFIVET visa:
Congregar os profissionais que atuam na área de fisioterapia veterinária;
Promover eventos para divulgar e promover o crescimento da Fisioterapia Veterinária no Brasil;
Reconhecer nossa especialidade junto ao CFMV através da prova de título de especialista